DADOS IDENTIFICATIVOS DA SOCIEDADE
A venda de artigos através do site é realizada por ARTE RODIN S.L., sociedade de nacionalidade espanhola com sede em Carrer Bassa Miquela, 8 cp 43820 Calafell – Tarragona, inscrita no Registo Comercial de Barcelona, no tomo 47840, folha 157, folha B563870, NIF B05355268, e e-mail: info@rodin.es.
CONDICÕES DE USO LEGAL DO SITE
Pedimos que leia atentamente estas Condições, a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade antes de usar este site. Ao utilizar este site ou fazer uma encomenda através do mesmo, você aceita estar vinculado a estas Condições e às nossas Políticas de Proteção de Dados; caso não concorde com todas as Condições e Políticas de Privacidade, não deve usar este site.
Para realizar uma encomenda, deverá aceitar expressamente as presentes condições e ler as informações fornecidas na nossa Política de Privacidade. Se tiver alguma dúvida relacionada com as Condições ou as Políticas de Proteção de Dados, pode entrar em contato connosco através do nosso formulário de contacto.
Essas Condições podem ser modificadas. É sua responsabilidade lê-las no momento da compra, pois as condições vigentes serão as aplicáveis.
As informações contidas nestas Condições e os detalhes neste site não constituem uma oferta de venda, mas um convite para contratar. Não existirá nenhum contrato entre si e nós em relação a nenhum produto até que a sua encomenda seja expressamente aceite por nós.
Ao aceitar as presentes Condições através do uso do site, você certifica que é maior de idade.
PROPRIEDADE DO SITE
Todos os direitos de propriedade intelectual e industrial do domínio web, assim como dos seus conteúdos, pertencem à ARTE RODIN S.L., portanto, nenhum usuário está autorizado a usá-los, nem imprimi-los, nem armazená-los em qualquer suporte físico que não seja para uso pessoal e privado, ficando proibida a sua modificação, descompilação ou utilização comercial de qualquer parte.
O acesso a este site não concede aos usuários direito ou titularidade sobre os direitos de propriedade intelectual ou industrial, nem sobre os conteúdos. O usuário pode fazer o download do site no seu terminal desde que seja para uso privado, sem fins comerciais; assim, não poderá explorar, reproduzir, distribuir, modificar, comunicar publicamente, ceder, transformar ou usar o conteúdo do site para fins públicos ou comerciais.
É estritamente proibida a alteração do conteúdo ou estrutura deste site pelo usuário.
Caso o site contenha links para conteúdos de terceiros, a ARTE RODIN S.L. não assume qualquer responsabilidade pelas informações contidas em sites de terceiros e compromete-se a remover qualquer link ao ter conhecimento da ilegalidade do conteúdo ou de qualquer lesão a bens ou direitos de terceiros.
CONDICÕES DE USO E QUESTÕES GERAIS
As condições foram criadas para estabelecer um acordo legalmente vinculativo entre si e nós, protegendo os seus direitos como cliente e os nossos como empresa. Estas condições regulamentam a oferta, a aceitação de compra e o envio de produtos de ARTE RODIN S.L. entre si e nós. ARTE RODIN S.L. oferece os produtos exclusivamente a usuários finais para a aquisição de mercadorias sem o objetivo de revenda.
Entende-se por “usuário final” qualquer pessoa física ou jurídica que atua em www.rodin.es, com fins diferentes das atividades comerciais, empresariais ou profissionais que normalmente exerce.
ARTE RODIN reserva-se o direito de não atender pedidos feitos por sujeitos que não sejam o usuário final. Apenas poderão adquirir bens e serviços comercializados no site aqueles usuários finais que se registrem no mesmo ou acessem como convidados, de acordo com as Condições Gerais aqui estabelecidas.
CARACTERÍSTICAS DOS BENS OU SERVIÇOS
Você aceita que os produtos oferecidos pela ARTE RODIN na sua loja online estão sujeitos a limites de estoque. Todos os pedidos de produtos ARTE RODIN estão sujeitos à disponibilidade dos mesmos. Se algum produto não estiver disponível após a realização do pedido, iremos informá-lo o mais brevemente possível. Nesse momento, poderá modificar o pedido ou cancelá-lo. A ARTE RODIN reserva-se o direito de modificar os produtos oferecidos no site a qualquer momento e sem aviso prévio. Essas modificações não afetarão, em nenhum caso, os pedidos para os quais já tenhamos enviado a Confirmação de Envio.
ACEITAÇÃO DE PEDIDOS E PROCESSO DE COMPRA:
O seguinte procedimento foi estabelecido para a compra através do site da ARTE RODIN S.L., que pode ser realizada em espanhol.
O usuário deve acessar a loja online hospedada no site da ARTE RODIN S.L., onde estão listados os produtos que podem ser adquiridos, seguindo os seguintes passos:
- Escolha a categoria que deseja visitar.
- Pode ver todos os produtos de uma categoria ou selecionar o tipo de produto no submenu.
- Pode ver em detalhe cada artigo. Ver todas as imagens disponíveis, ampliar o produto, cores, informações adicionais e preço.
- Escolha a cor e quantidade e adicione ao carrinho.
- Pode fazer o seu pedido como Usuário Registrado ou como Convidado: Se for um usuário registrado, deve fornecer o nome de usuário e a senha.
Se o usuário não estiver registrado, deverá criar uma conta no site/comprar como convidado. - Insira os dados de envio e faturação.
- Escolha o método de envio.
- Escolha o método de pagamento.
- Finalize a compra, onde poderá rever todos os detalhes do pedido e proceder à aceitação clicando no botão “Comprar”.
- Receberá um e-mail de confirmação com os detalhes da compra, após a análise pela ARTE RODIN do pedido para determinar se cumpre todos os requisitos, confirmando o pedido e seu envio ou a recusa do mesmo.
Não estaremos obrigados a fornecer qualquer outro produto que tenha sido objeto de pedido até que confirmemos o envio dos mesmos numa Confirmação de Envio independente. A preparação dos pedidos começará apenas quando ARTE RODIN tiver confirmado que o pagamento foi efetuado e recebido corretamente na nossa conta bancária. Este processo pode demorar entre 24-48 horas.
ARTE RODIN pode abster-se de processar pedidos que não apresentem garantias suficientes de solvência, que estejam incompletos ou incorretos, ou no caso de os produtos ARTE RODIN não estarem disponíveis, sem qualquer responsabilidade para si ou terceiros. Em qualquer caso, comprometemo-nos a informá-lo e, se já tivermos debitado o valor do pedido, procederemos ao reembolso do montante pago.
Também oferecemos a possibilidade de enviar presentes através do nosso site. Deverá fazer a compra normalmente, selecionar o endereço de entrega desejado e marcar a opção de envio para presente, podendo adicionar uma mensagem personalizada ao destinatário. Ao selecionar esta opção, o pedido será embalado em conjunto.
Caso forneça dados pessoais de terceiros, garante que possui as autorizações necessárias para o seu tratamento. Está também obrigado a informar esses terceiros dos termos e condições do tratamento dos seus dados.
Se recebeu um artigo de presente, para realizar uma troca ou devolução deverá seguir o procedimento habitual da nossa Política de Devoluções. O valor da devolução será reembolsado à pessoa que realizou a compra e na mesma forma de pagamento utilizada.
PREÇO E PROCEDIMENTOS DE PAGAMENTO
Os preços do site são mostrados em euros e incluem IVA, mas excluem os custos de envio, que serão adicionados ao valor total.
O preço dos produtos será o estipulado em cada momento no nosso site. Os preços podem mudar a qualquer momento, mas as alterações não afetarão os pedidos para os quais já enviamos uma Confirmação de Pedido.
Disponibilizamos os seguintes meios de pagamento: Visa, Mastercard, Paypal, transferência bancária e Bizum.
O seu cartão pode ser rejeitado por uma das seguintes razões:
- Algum dado inserido pode estar incorreto. Verifique se preencheu todos os campos necessários corretamente.
- O cartão pode estar expirado. Verifique se o seu cartão ainda é válido.
- Pode ser que o limite do cartão tenha sido atingido. Consulte o seu banco para garantir que o cartão ainda possui limite para compras.
- Os dados do seu cartão são transmitidos de forma encriptada SSL. Para pagamento com Visa e Mastercard, apenas serão aceites transações CES (Comércio Eletrônico Seguro). Após verificar a adesão do cartão ao sistema CES, o sistema entrará em contato com o banco emissor para que o comprador autorize a compra. Quando o banco confirmar a autenticidade, o débito será efetuado. Caso contrário, o pedido será cancelado.
- ARTE RODIN cumpre com as normas exigidas pelos diferentes métodos de pagamento disponíveis para realizar a compra. O reembolso será feito na mesma forma de pagamento.
- A fatura deve ser solicitada no momento da compra, para o e-mail info@rodin.es.
DIREITO DE DESISTÊNCIA – POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Conforme indicado pela lei, todos os consumidores podem exercer o seu direito de desistência.
ARTE RODIN aceitará a devolução de produtos durante um prazo de 14 dias corridos a contar da data de entrega, de acordo com as disposições da Lei de Ordenação do Comércio a Retalho. Solicitamos previamente que nos informe da sua intenção por e-mail: info@rodin.es para podermos fornecer as instruções necessárias.
A devolução de qualquer produto exigirá o acordo de ambas as partes. A ARTE RODIN reserva-se o direito de exigir uma compensação para cobrir possíveis danos nos produtos, bem como para recuperar os custos diretos incorridos pela devolução.
Os produtos devem ser devolvidos em perfeito estado, com a sua embalagem original, incluindo acessórios e instruções, devidamente protegidos. Não aceitaremos qualquer devolução se o produto foi usado, danificado ou sujo.
Os custos de transporte para a devolução são da responsabilidade do cliente, salvo erro da ARTE RODIN S.L., mercadoria defeituosa ou outra anomalia atribuível à ARTE RODIN S.L. Se o produto apresentar defeito, de acordo com a Lei de Produtos Defeituosos, a ARTE RODIN S.L. substituirá por outro idêntico em perfeitas condições, sujeito a disponibilidade, ou reembolsará o valor caso não seja possível substituí-lo.
A devolução dos produtos dará lugar ao reembolso do valor do preço de compra. Os custos de envio originais não serão reembolsados.
Caso tenha decorrido o prazo indicado na seção de Envio para o método de envio selecionado sem que tenha recebido o pedido, deverá informar a ARTE RODIN, S.L.
Se a empresa de transporte não conseguir entregar o pedido por falta de resposta do cliente em um prazo de quinze dias corridos a partir do primeiro intento, o pedido será devolvido, e os custos de transporte serão da sua responsabilidade.
Previamente, a ARTE RODIN S.L. entrará em contato consigo para:
a. Acordar uma nova data de entrega: Se não for possível realizar a entrega, a empresa de transporte entrará em contato para combinar uma nova data. Caso deseje modificar a morada e/ou método de entrega inicialmente selecionado, os custos dessas modificações serão da sua responsabilidade.
b. Reembolso do valor dos produtos. Os custos de devolução do pedido, incluindo o retorno aos nossos armazéns, serão de sua responsabilidade. Assim que o pedido chegar aos nossos armazéns, procederemos ao reembolso do valor do pedido.
Nos termos da Lei de Ordenação do Comércio a Retalho, bem como a regulamentação comunitária (Diretiva 97/7/CE), não serão aceitas devoluções de mercadorias que possam ser facilmente reproduzidas ou copiadas de imediato.
É exceção o disposto nos parágrafos anteriores, portanto, não haverá direito de desistência nos seguintes casos:
- Artigos comprados sob encomenda e/ou personalizados.
*Se devolveu um artigo que não pode ser devolvido, entraremos em contato e enviaremos de volta com os portes pagos por si.
A ARTE RODIN reserva-se o direito de alterar a sua política de devoluções em campanhas especiais, como Natal, Saldos ou Black Friday, informando adequadamente o cliente das condições antes de concluir a compra, conforme estipulado pela lei.
ENVIO
Antes de formalizar o pedido, deverá selecionar o modo de entrega que melhor se adequa às suas necessidades. Salvo acordo em contrário, enviaremos o pedido com os produtos listados em cada Confirmação de Envio, sem demora indevida e no prazo máximo de 15 dias úteis a partir da data da Confirmação de Pedido.
Assim que o pedido sair dos nossos armazéns, será enviado um e-mail informando que o pedido foi aceite e está a ser enviado.
Os pedidos serão enviados para o endereço de entrega fornecido no seu formulário; é importante que tenha atenção ao preencher os dados de entrega. Não nos responsabilizamos se o endereço de entrega estiver incorreto ou incompleto.
Pode acompanhar o estado do seu pedido na sua conta cliente em qualquer momento.
- Quando o seu pedido está a ser processado: Em preparação, pendente de pagamento, pago.
- Quando o pedido estiver pronto para ser enviado, informaremos sobre a transportadora, telefone de contacto e o nº de referência do envio.
- Quando o pedido está em entrega: poderá consultar em tempo real a situação da entrega.
Tenha em conta que podem ocorrer circunstâncias decorrentes da personalização dos produtos ou circunstâncias imprevistas que podem afetar a data de entrega.
Se, por algum motivo, não conseguirmos cumprir a data de entrega, iremos informá-lo e ofereceremos a opção de continuar a compra com uma nova data de entrega ou de cancelar o pedido com reembolso total.
Se, após o prazo indicado na secção de Envio para o método de envio selecionado, não tiver recebido o pedido, deverá informar a ARTE RODIN S.L.
Quando o seu pedido for entregue, deverá verificar se está conforme solicitado. Se houver alguma discrepância ou problema, entre em contato com a ARTE RODIN SL pelo e-mail de contacto, fornecendo os seus dados e número do pedido para resolver a situação.
A ARTE RODIN SL reserva-se o direito de alterar a sua política de envios em campanhas especiais, como Natal, Saldos ou Black Friday, informando adequadamente o cliente das condições antes da conclusão da compra, conforme estipulado por lei.
TAXAS DE ENVIO:
- Portugal Continental e Espanha Península: o custo de envio é de 3,50 € por encomenda. Para encomendas com um valor superior a 55,00 €, o envio padrão será gratuito.
- Para as Baleares, o custo de envio é de 16,00 € por encomenda. As encomendas para as Baleares com um valor líquido superior a 100,00€ terão envio totalmente gratuito.
- Outros territórios: consultar via e-mail: info@rodin.es ou por telefone no número de atendimento ao cliente.
As encomendas com grande volume (exemplo: telas de grandes dimensões, mesa de desenho, cavaletes…) terão um custo de envio adicional, que será comunicado previamente.